Universidad del Pacífico

Sobre a instituição 

A Universidad del Pacífico (UP) é uma universidade privada fundada em 1962 por um grupo de empresários peruanos apoiados pela Companhia de Jesus. Hoje se especializou nas áreas de economia e negócios. A UP foi classificada como a mais prestigiada instituição de ensino superior em suas áreas de especialização no Peru e entre as principais instituições do gênero na região da América Latina.

 

Calendário acadêmico

 Primeiro SemestreSegundo Semestre 
Semana de recepção11-12 março05-06 agosto
Aulasmarço-julhoagosto-dezembro
Exames finaisprimeira semana de julhoúltima semana de novembro
 

 

Requisitos de idioma: Espanhol C1 (para Economia e Finanças) e B2 (para outras áreas) ou TOELF 90/IELTS 6.5 para cursos em inglês. Qualquer documento que certifique a proficiência linguística em qualquer uma dessas duas línguas é aceito e deve ter menos de dois anos a partir da data de aplicação.

 

Acomodação: A Universidad del Pacífico não possui dormitórios de estudantes. No entanto, o Escritório de Relações Internacionais fornece informações e assistência para o intercambista encontrar alojamento adequado em residências estudantis (dormitórios de estudantes particulares), residências familiares ou apartamentos para aluguel na cidade. Os aluguéis mensais são de cerca de US$300,00 a US$400,00 para um quarto em um dormitório estudantil com espaços compartilhados, incluindo a cozinha.

 

Custos estimados (fornecidos pela universidade)

Alojamento: USD 300–400 / mês (compartilhado)

Comida, transporte: USD 300-450 / mês

 

Livros, fotocópias etc.: cerca de USD 200 / semestre.

País: