Sciences Po - Institut d Études Politiques de Paris

27 rue Saint-Guillaume, paris
Sobre a instituição

Fundada em 1872, a Sciences Po (Fondation Nationale des Sciences Politiques, Institut d'Études Politiques de Paris) é uma tradicional escola superior de ciências humanas e sociais. De grande prestígio acadêmico e político, entre seus ex-alunos destacam-se 12 primeiros-ministros e 3 presidentes da França (François Miterrand, Jacques Chirac e François Hollande), além de chefes de estado de diferentes países, diretores e secretários-gerais de organizações internacionais.

A Sciences Po oferece cursos em Inglês e Francês nas áreas de Ciências Políticas, Sociologia, Economia, História, etc.

Além da tradicional sede em Paris, a Sciences Po mantém campus temáticos em Dijon (Central and Eastern Europe Studies), Nancy (Franco-German Studies), Poitiers (Latin-American, Spain and Portugal Studies, também com aulas em Espanhol), Menton (Middle-Eastern and Mediterranean Studies), Le Havre (Euro-Asian Studies) e Reims (European-North American and European-African Studies). Todos esses campus estão disponíveis para os intercambistas em nível de Graduação.

Candidatos que já tenham concluído o 3º ano poderão, se assim desejarem, cursar disciplinas de um programa Master – cursos de especialização em determinados assuntos, oferecidos apenas no campus de Paris. A opção será definitiva: não é possível combinar disciplinas de Master e Graduação, nem de um determinado programa Master com outro.

Requisitos de idioma podem variar conforme o campus e o programa. O certificado de proficiência deve er sido obtido, no máximo, nos últimos 5 anos. As informações abaixo se referem ao campus de Paris, para onde se destinou a grande maioria dos FEAnos que estudaram na Sciences Po até agora:

Graduação: TOEFL iBT 87, IELTS 6.0, CPE ou CAE C1, para cursar disciplinas em Inglês; TCF 400 ou DELF B2, para cursar disciplinas em Francês.

Master: TOEFL iBT 100, IELTS 6.5, CPE ou CAE C1, para cursar disciplinas em Inglês; TCF 500 ou DELF/DALF C1, para cursar disciplinas em Francês.

No campus de Reims, por exemplo, mesmo na graduação é exigido TOEFL 100 ou IELTS 6.5.

Calendário acadêmico 2016/2017 para simples referência:

1º Semestre

2º Semestre

Welcome Program (não obrigatório)

23 a 31 de Agosto

18 a 25 de Janeiro

Aulas e Exames Finais

3 de Setembro a 20 de Dezembro

26 de Janeiro a 17 de Maio

A Sciences Po não dispõe de alojamentos próprios, mas possui um Accommodation Office que oferece auxílio para que o intercambista encontre uma acomodação adequada para o período de intercâmbio, independente do campus.

País:

Estado: