HEC Liège – Université de Liège

Sobre a instituição

A HEC Liège Management School (em Francês HEC Liège – École de gestion de l’Université de Liège) é vinculada à Université de Liège e tem suas origens em 1898. Localiza-se na cidade belga de Liège, capital da província do mesmo nome onde se fala, majoritariamente, o Francês.

A instituição oferece disciplinas em Inglês e Francês nas áreas de Economia, Finanças e Administração. O estudante pode se matricular em disciplinas de nível Bachelor ou Master, sendo as do primeiro majoritariamente ministradas em Francês e as do segundo majoritariamente em Inglês.

O período letivo 2018/2019 é dividido em 2 semestres:

1º Semestre

2º Semestre

Registro no escritório internacional*

27 de Agosto – 12 de Setembro

22 de Janeiro – 1 de Fevereiro

Curso preparatório de Francês (100€)

3 – 12 de Setembro

25 de Janeiro – 1 de Fevereiro

Welcome days e welcome session**

13 – 15 de Setembro

1 e 2 de Fevereiro

Semestre letivo

17 de Setembro – 22 de Dezembro

4 de Fevereiro – 11 de Maio

Exames

7 de Janeiro – 26 de Janeiro

13 de Maio – 29 de Junho

*O registro precisa ser realizado apenas uma vez.

**A presença na “Welcome session” (15 de Setembro para 1º semestre e 2 de Fevereiro para 2º semestre) é obrigatória e falta acarretará na interrupção do intercâmbio.

Requisitos de Idioma: Para as disciplinas em Francês é necessário nível intermediário (B2 CEFR). Para as disciplinas em Inglês é necessário TOEFL iBT 80, IELTS 6.0 CPE, TOEIC 785, CAE ou FCE.

A universidade oferece cursos de Francês semestrais gratuitos para intercambistas que possuam a disciplina em seus learning agreement e com custo de 100€ para os que não possuem. A mesma não possui alojamento próprio, mas a associação de estudantes oferece apoio na procura de acomodações.

Segundo os dados da instituição o custo de vida mensal varia entre 500€ e 700€, com exceção do primeiro mês, no qual maiores gastos são esperados.

País:

Cidade: