Hebrew University of Jerusalem

Sobre a instituição 

A Hebrew University of Jerusalem foi fundada em 1918, 30 anos antes da criação do Estado de Israel. A instituição possui 3 campi e mais de 23 mil estudantes matriculados. A Jerusalem School of Business Administration oferece cursos de Administração em Inglês. É possível também escolher algumas disciplinas de Ciência Política e Social, Idiomas (Hebraico, Árabe e línguas antigas), Religião, Israel e o Oriente Médio na Rothberg International School (notar apenas que a exigência de comprovação de idioma Inglês é maior).

A Hebrew University possui um prêmio Nobel de Economia para o professor Robert John Aumann, em 2005, com seu trabalho sobre Teoria dos Jogos.

O período letivo de 2020/2021 é dividido em 2 semestres (datas sujeitas a mudança):

 1º Semestre2º Semestre
Semestre letivo18 de Outubro – 22 de Janeiro14 de Março – 30 de Junho

Requisitos de idiomas: Inglês CEFR B2 (TOEFL 72, IELTS 5.5, CPE, CAE, FCE, etc.). Caso, porém, o intercambista queira cursar disciplinas na Rothberg International School será necessário apresentar TOEFL 89 ou IELTS 7.

A universidade oferece cursos de Hebreu antes do início do semestre letivo (são cobradas taxas).

A universidade possui opções de alojamento individuais para estudantes de intercâmbio. Também há a possibilidade de acomodações no mercado privado, apesar de não haver assistência do escritório internacional e da possível dificuldade em encontrar moradia dessa forma.

Gastos gerais mensais em dólares (dados segundo universidade):

Acomodação*

600$ – 800$

Seguro saúde

52$

Transporte

100$

Gastos pessoais/lazer

650$ - 750$

*Preços referentes aos dormitórios da universidade.

País:

Estado:

Cidade: