Disciplina usa pedagogia da gamificação para aprendizado prático

Theo Costa

Durante o segundo semestre de 2021, a professora Daielly Melina Nassif Mantovani introduziu a estratégia pedagógica chamada gamificação na turma do noturno da disciplina Análise da Decisão. Os alunos se dividiram em equipes, ao todo 17, e cada uma criou uma empresa diferente do ramo da Moda. Essa atividade fez parte de um jogo no qual os participantes se envolveram com exercícios cotidianos do mundo dos negócios, aliando o ensino teórico à prática.

Foram realizadas 3 rodadas do jogo, que contemplaram questões relacionadas a decisões do planejamento estratégico anual da empresa, alocando recursos e criando políticas de Marketing, Supply Chain, Comercial, Finanças e Gestão de Pessoas.

Segundo conta a docente, “o objetivo do jogo foi introduzir a estratégia pedagógica da Gamificação ao ensino na área de negócios, trazendo uma perspectiva prática e aplicada dos conceitos de tomada de decisão”. Daielly afirma que os alunos tiveram um excelente desempenho e destaca a participação das três melhores empresas/equipes: Mineirinha, Confeccione e Amalfi.

Ganhadores

Quarta-feira, 19 Janeiro, 2022