Campanha do CAVC promove doação de computadores a alunos

Por Pedro Ferreira

O Centro Acadêmico Visconde de Cairu, em parceria com o Fundo Patrimonial FEAUSP, está organizando uma campanha de doação de computadores para alunos da faculdade. A iniciativa visa garantir equipamentos adequados para o acompanhamento das aulas e oferecer apoio à permanência estudantil.

Diante das dificuldades do ensino remoto durante a pandemia de Covid-19, o CAVC busca oferecer máquinas que atendam às necessidades dos alunos que não têm equipamentos com acesso à internet ou utilizam computadores e celulares compartilhados com outros membros da residência.

Para se inscrever na campanha é necessário preencher um formulário com alguns dados e perguntas sobre o perfil socioeconômico do aluno. É preciso informar quais aparelhos são utilizados para acompanhar as aulas e realizar os trabalhos, se eles são compartilhados com outras pessoas, qual a qualidade da internet na residência e se o aluno recebe algum auxílio da USP. É preciso anexar um documento para confirmar essa última.

As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de junho neste formulário.

Quinta-feira, 10 Junho, 2021