Grupos de pesquisa

 

EconomistAs [Brazilian Women in Economics]

EconomistAs é um grupo de pesquisa que visa estudar as várias dimensões da diferença de gênero no Brasil. Estamos especificamente interessadas ​​na relativa falta de mulheres na Economia, nos vários estágios da carreira acadêmica e no mercado de trabalho. Também pretendemos encorajar mais mulheres a estudar Economia, bem como a promover a inclusão de mulheres economistas no mercado de trabalho, aumentando as conexões entre aqueles que trabalham no setor privado e público, assim como na Academia.

Hermes & Clio - Grupo de Estudos e Pesquisa em História Econômica

Hermes & Clio é um grupo de estudos com foco em história econômica.


NEFIN - Núcleo de Pesquisa em Economia Financeira

NEFIN é dedicado a pesquisa em economia financeira, incluindo tópicos como asset pricing, derivative pricing, finanças corporativas, gerenciamento de risco e alocação de portfolio.

NEREUS - Núcleo de Economia Regional e Urbana da USP

O Núcleo de Economia Regional e Urbana da USP – NEREUS – foi criado no dia 02 de dezembro de 2002. Está vinculado ao Departamento de Economia (EAE/FEA) da Universidade de São Paulo, agregando professores, pós-graduandos e alunos de graduação com interesse em diversas áreas de economia aplicada em que a dimensão espacial torna-se elemento fundamental de análise.

Núcleo de Estudos em Economia Da Saúde (NEEDS)

O Núcleo de Estudos em Economia Da Saúde (NEEDS) busca atualizar conhecimentos em Economia da Saúde, especialmente em termos de aplicação ao caso brasileiro. As principais áreas de estudo do grupo de pesquisas incluem aspectos macro e microeconômicos de avaliação de projetos e gestão do sistema de saúde, implementação e análise de programas de alimentação e nutrição e influência dos fatores relativos à saúde no crescimento e desenvolvimento econômico. Tais temas de estudo geram resultados de impacto significativo no processo evolutivo das múltiplas facetas da saúde no país.