Divulgue uma pesquisa muito louca pelo mundo!

Campanha de financiamento coletivo para apresentação de pesquisa em Congressos Internacionais: Divulgue uma pesquisa muito louca pelo mundo!

A professora Silvia Casa Nova, da FEAUSP, juntamente com a professora Ana Aranha, da Escola de Enfermagem da USP, estão realizando uma pesquisa sobre o desenvolvimento e uso de tecnologias contábeis em empreendimentos de economia solidária de saúde mental.

Entre esses empreendimento estão o Bar Bibitantã e o Ponto Benedito, ambos originados de parceiras entre a EEUSP e a Prefeitura Municipal de São Paulo e ambos coordenados pelo grupo liderado pela professora Ana Aranha.

O Bar Bibitantã não é um bar, mas está completamente relacionado a um serviço de comes e bebes. O Bar é um serviço de buffet incubado no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) III Itaim e composto por profissionais e usuários do CAPS. O trabalho no Bar promove a inclusão econômica, social e cultural de pessoas com experiência de transtornos psíquicos na sociedade por meio da geração de renda para si e para a família e a reafirmação da identidade de cidadão.

O Ponto é um local de comércio justo e Economia Solidária, onde são vendidos itens desses empreendimentos solidários, tais como artesanato, peças de roupa, alimentos e bebidas orgânicas. Além disso, oferece variados cursos gratuitos, como Educação Financeira, Economia Solidária e Saúde Mental, Questões da Arte e Tendências da Moda.

Como uma das iniciativas desse projeto, as professoras planejaram, desenharam e implementaram um curso de Educação Financeira (ou Educação Contábil) para os empreendedores do Ponto. Da análise dos resultados dessa iniciativa surgiu um artigo elaborado em colaboração que foi aprovado para apresentação em dois congressos internacionais: o Critical Management Studies Conference e o Critical Perspectives on Accounting.

Como forma de financiar a ida dos pesquisadores colaboradores para o congresso, lançamos uma campanha de financiamento coletivo no Kickante. A equipe conta com dois egressos do PPGCC, Jony Hsiao e Natialia Dinoa, e um estudante de graduação da FEA, Felipe Teixeira Genta Maragni.

A campanha pode ser acessada em: https://www.kickante.com.br/campanhas/divulgue-uma-pesquisa-muito-louca-pelo-mundo.

Toda a contribuição é bem-vinda e, se a campanha exceder sua meta, os recursos excedentes serão revertidos para as duas iniciativas: O Bar e o Ponto. Asseguramos total transparência na prestação de contas dos recursos arrecadados na campanha.

Flyer

segunda-feira, 13 Março, 2017