II Simpósio Genera: Negras e Negros no Ensino Superior

II SIMPÓSIO GENERA: NEGRAS E NEGROS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR

De 25 a 27 de outubro, das 18h30 às 22h, na Sala da Congregação, FEA-1

Dia 25 - Acesso ao ensino superior e condições de permanência

Palestrantes: Ane Sarinara (professora de história da rede pública), Douglas Belchior (professor de história e ativista) e Renata dos Santos (professora da Universidade Federal de São Paulo)

Dia 26 - Professores e Pesquisadores Negras e Negros no Ensino Superior

Palestrantes: Acácio Santos (professor da Universidade Federal do ABC), Bianca Santana (professora da Cásper Libero | Autora do Livro "Quando me Descobri Negra"), Jaqueline Lima Santos (doutoranda em Antropologia Social pela Universidade Estadual de Campinas) e Sandra Maria Silva (professora da Universidade Estadual de Feira de Santana e Faculdade Anísio Teixeira)

Dia 27 - Racismo institucional no ensino superior

Palestrantes: Danilo Santos (estudante de Engenharia de Produção da Poli e de Adminsitração na FGV), Mônica Gonçalves (mestranda em Saúde Pública na USP),  Stephanie Ribeiro (estudante de Arquitetura e Urbanismo na PUC-CAMP e ativista feminista negra e escritora) e Thaiane Rezende (Mestre em Ciência Política pela UFMG)

Responsável: Profa. Dra. Silvia Casa Nova

Realização: Núcleo FEA de Pesquisa em Gênero e Raça (GENERA)

Inf.: https://www.facebook.com/events/549079888617050/

Voltar para a página de eventos