Espaços

Auditórios

Os auditórios Safra e Funcadi são salas destinadas para fins acadêmicos ou administrativos da FEA, eventos em parceria com a FEA e eventos de outras Unidades/Órgãos da USP. O Safra tem capacidade para até 150 pessoas e pode ser dividido em dois ambientes, Safra1 e Safra2.

Recursos tecnológicos disponíveis: gravação de audiovisual, microcomputador, microfones, projetores, ponto de acesso Wi-Fi (http://Wi-Fi), TV´s LCD, Full HD, transmissões ao vivo por videoconferências e ou IPTV. 

O auditório Funcadi foi planejado para abrigar eventos de médio e grande porte, como aulas, defesas e congressos. Recursos tecnológicos disponíveis: microcomputador, 02 microfones sem fio, ponto de acesso Wi-Fi (http://www.fea.usp.br/fea/sti/tutoriais/rede-sem-fio) e projetor. Serviços indisponíveis: IPVT e videoconferência. 

BibLabs

As BIBLABs são salas que a Biblioteca FEAUSP dispõe para elaboração de trabalhos em grupo nos quais a utilização de recursos tecnológicos seja necessária.

Há quatro salas equipadas com microcomputadores, webcams, microfones e telas de 32", e uma sala com microcomputador e projetor.

As BIBLABs são destinadas, preferencialmente, à comunidade FEA e funcionam no horário das 08h às 21h, de segunda a sexta, durante o período letivo e das 08h30 às 17h30, de segunda a sexta, durante o período de férias e recesso.

A consulta da disponibilidade para o uso pode ser feita, previamente, nos seguintes endereços:

BIBLAB 03: capacidade 12 pessoas – agenda

BIBLAB 08: capacidade 05 pessoas – agenda 

BIBLAB 09: capacidade 06 pessoas – agenda 

BIBLAB 10: capacidade 06 pessoas – agenda 

BIBLAB 11: capacidade 05 pessoas – agenda 

As reservas podem ser feitas pessoalmente, pelo e-mail bibfea.atend@usp.br ou pelo telefone (11) 3091-9876. 

As chaves das salas e o termo de responsabilidade de uso devem ser retirados no balcão de atendimento do piso superior. 

Mais informações para uso e agendamento podem ser conferidas no REGULAMENTO.

 

Design Lab

Ambiente inovador e colaborativo de ensino e aprendizagem, propicia condições à reflexão e à adoção de estratégias ativas de aprendizagem.

Inspirado na metodologia Design Thinking da Universidade de Stanford, chamada d. School: centro interdisciplinar que oferece cursos para alunos de graduação e pós-graduação com foco no processo de desenvolvimento de soluções criativas para problemas complexos (d.SCHOOL, 2014).

Possibilita a aplicação de outras estratégias didáticas, tais como:estudos de casos; projetos (PBL – Problem Based Learning), seminários, favorecendo a utilização de tecnologias no ensino e a realização de atividades em grupo.

A sala tem uma estrutura móvel, flexível e adaptável às necessidades dos usuários.

As chaves das salas e o termo de responsabilidade de uso devem ser retirados no balcão de atendimento do piso superior. 

Informações: bibfea.atend@usp.br ou (11) 3091-5998
Local: Prédio FEA4, piso térreo, sala 11.
Normas e Diretrizes: consulte

 

Sala de Estudo em Grupo

A biblioteca da FEA dispõe de uma sala para estudo em grupo, com capacidade para 34 usuários.

A sala é destinadas ao estudo ou atividades que não demandem a utilização dos equipamentos tecnológicos da biblioteca (microcomputadores e projetor).

Está localizada no piso superior da biblioteca, mas o acesso é independente da entrada da biblioteca, de forma que o usuário poderá entrar com bolsas e mochilas.