Informações gerais sobre o programa

O Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da FEA/USP oferece os cursos de Mestrado e Doutorado. Todos os cursos são de natureza stricto-sensu e atribuem o título correspondente conferido pela Universidade de São Paulo. O PPGA situa-se entre os melhores programas nacionais de pós-graduação em administração, tendo conceito 7 atribuído pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (CAPES).

O PPGA atua em sete áreas de conhecimento vinculadas à única área de concentração: “Administração” que são: Administração Geral, Finanças, Gestão de Pessoas nas Organizações, Marketing, Métodos Quantitativos e Informática, Economia das Organizações, Operações e Produção.  Essas áreas seguem a lógica do Departamento de Administração da FEA-USP, onde o programa está situado, e que é utilizada para a contratação de docentes e a alocação das atividades de pesquisa, ensino e extensão.

Os professores orientadores do programa, além de estarem alocados por área de conhecimento no Departamento, têm sua atuação centrada nas seguintes Linhas de Pesquisa do Programa (8 linhas): Economia das Organizações; Estratégias e Organizações; Finanças; Gestão de Pessoas nas Organizações; Inovação e Gestão Tecnológica; Internacionalização de Empresas; Marketing;  Responsabilidade Socioambiental.