Aluno Especial

Aluno especial (Artigos 204 e 207 do Regimento Geral da USP) é o estudante matriculado em disciplina(s) isolada(s) dos cursos de graduação, com vistas à obtenção de certificado de aprovação em disciplina. Deverá ser portador de certificado de conclusão de Ensino Médio ou Superior, ou equivalente, e respectivo histórico escolar. A passagem de aluno especial para a categoria de aluno regular ocorrerá somente por meio de vestibular, transferência ou a portadores de diploma de curso superior, nos termos dos editais do referido processo seletivo.

Aluno Especial USP

Resolução CoG nº 3757 de 13 de dezembro de 1990

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

I - Original e uma cópia da Cédula de Identidade ou, no caso de candidato estrangeiro, Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) ou passaporte, que comprove sua situação regular no Brasil;

II – Original e uma cópia do certificado de conclusão de ensino médio ou equivalente, exceto nos casos previstos no parágrafo único do artigo 205 do Regimento Geral;

Ao final do semestre o estudante especial receberá certificado de aprovação, expedido pela FEA, contendo código e nome da disciplina, indicando que foi ministrada em nível de graduação; ano e respectivo período letivo; frequência e nota obtidas; número de créditos (aula e trabalho), com a respectiva carga horária; programa completo da disciplina, em forma de anexo.

Os interessados poderão inscrever-se em apenas uma disciplina por semestre, a efetivação de matricula obedecerá a ordem de inscrição e o limite das vagas oferecidas. Em geral as inscrições ocorrem no mês anterior ao início do período letivo e podem ser consultado no Calendário USP.

* 2º semestre de 2021 - Não serão oferecidas vagas para estudantes "aluno especial" na FEA USP