Programa de pós-graduação

A CCInt FEA promove programas de intercâmbio apenas para os alunos que já estão regularmente matriculados nos programas de pós-graduação da FEA.O intercâmbio, nesse caso, consiste em cursar disciplinas durante um termo acadêmico, com o fim de obtenção de créditos, ou realizar pesquisa durante um curto período em alguma instituição conveniada. Ao final do termo ou do período de pesquisa o aluno deve retornar a FEA para concluir seu programa.

Para participar do programa de intercâmbio o aluno deve estar regularmente matriculado no mínimo no 2º período dos programas de pós-graduação da FEA. Porém, para vagas remanescentes da 1ª chamada, alunos que tenham concluído a graduação na FEA poderão se inscrever ao programa de intercâmbio a partir do 1º período.

As condições estabelecidas, em relação às inscrições a esses programas, seguem o mesmo padrão dos programas da graduação. A única diferença ocorre na seleção do candidato. Caso haja mais de um candidato por vaga, a comissão será responsável por determinar qual aluno levará a vaga, levando em conta o projeto de pesquisa apresentado e o histórico escolar.

Quem deseja fazer um programa completo de pós-graduação no exterior deve entrar em contato direto com a instituição pela qual tem interesse de estudar ou procurar agências de fomento ao ensino (DAAD, CampusFrance, British Council, etc). Não há intermediação da CCInt FEA para casos assim.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Convênio/ Acordo entre FEP-U.Porto e FEA-USP

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (www.fep.up.pt) e a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (Brasil) (www.fea.usp.br) estabeleceram um acordo de Reconhecimento Mútuo de Titulação / Dupla Titulação para os seus cursos de Mestrado em Gestão (respetivamente, Master in Management, da FEP-U.Porto, e Mestrado em Administração da FEA-USP).

Os estudantes do Mestrado em Administração da FEA-USP podem, mediante seleção, efetuar dois semestres de estudos no Porto. Os estudantes que realizarem com sucesso o plano de estudos definido e obtiverem aprovação nas provas públicas de defesa da Dissertação de Mestrado receberão dois diplomas de mestrado, um emitido pela Universidade do Porto e outro pela Universidade de São Paulo.

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto e a a Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo são parceiras académicas desde 1988, com intercâmbio de estudantes e docentes.

Seguem abaixo convênios vigentes de duplo diploma do curso de mestrado: