Université de Pau et des Pays de l'Adour

Sobre a instituição

Université de Pau et des Pays de l'Adour foi fundada em 1972 e se localiza em Pau, cidade próxima aos Pirineus, mas também possui campi em outras três cidades. O IAE (Institut d'Administration des Entreprises), entretanto, localiza-se no campus de Pau.

São oferecidos cursos em Inglês e em Francês nas áreas de Administração, Economia, Contabilidade, Comércio Internacional e Sistemas de Informação.

O período letivo de 2018/2019 é dividido em 2 semestres (tabela apenas para referência):

1º Semestre

2º Semestre

Semestre letivo

3 de Setembro – 21 de Dezembro

15 de Janeiro – Fim de Abril

Período de Exames

7 – 11 de Janeiro

29 de Abril – 3 de Maio

Requisitos de idiomas: Para as disciplinas em Francês é necessário nível B2 de Francês  Para as disciplinas em Inglês é necessário nível B2 em inglês (TOEFL 72, IELTS 5.5, CPE, CAE, FCE).

A universidade não possui alojamentos próprios, mas disponibiliza uma lista com uma série de opções de acomodações com especificações e preços distintos.

É obrigatório o pagamento de uma taxa de seguro de saúde no valor de 90€.

País:

Estado: