Grupo de Pesquisas em Finanças Corporativas

SP
CEP:
kayo@usp.br
Repercussões dos trabalhos do grupo:
O Grupo de Pesquisas em Finanças Corporativas do Departamento de Administração da FEA-USP, que conta também com a participação de professores do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Presbiteriana Mackenzie, tem por objetivo principal estudar as decisões de investimento e financiamento das empresas, dentro do contexto de criação de valor para o acionista/proprietário. O grupo apresenta um conjunto significativo de trabalhos apresentados em congressos nacionais e internacionais (como Enanpad, 3ES, Encontro Brasileiro de Finanças, CLADEA, BALAS, IAMOT, Academy of Management, Strategic Management Society, etc). Adicionalmente, vários artigos foram publicados pelo grupo em periódicos de grande impacto, como RAUSP, RAE, RAC, READ, Journal of Emerging Markets, Brazilian Administration Review, Journal of Banking & Finance, entre outros. Paralelamente ao âmbito acadêmico, os integrantes do grupo também têm participado de eventos voltados a profissionais do mercado, com palestras em instituições como o IBEF (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças), ExpoManagement, etc.
Linhas de pesquisa:
Avaliação de empresasAvaliação e gestão de ativos intangíveisEstrutura de capital e política de dividendosFusões, aquisições e aliançasGovernança corporativaPlanejamento e controle financeiro