Vida no campus

Vida no campus

Cursar uma das faculdades localizadas no Campus Butantã, ou Cidade Universitária Armando Salles, é uma experiência universitária única. Sendo a sede da USP e um dos maiores campi universitários do país, a Cidade Universitária concentra vinte faculdades, um grande centro de práticas esportivas, dois museus e diversos acervos, dois institutos conveniados à USP (IPEN e IPT) e uma enorme estrutura não só para o ensino, mas também para atendimento aos alunos e à população como um todo.

Quem ali estuda, muitas vezes passa o dia todo no campus e encontra estrutura para boa parte das atividades que realiza, mesmo que não sejam acadêmicas: as salas onde tem aulas, bibliotecas para estudo e pesquisa, laboratórios de informática com acesso à internet, além de rede wireless em diversas áreas, quadras para esportes e piscinas, restaurantes, lanchonetes, farmácia, bancos e um vasto espaço verde.


Ensino, pesquisa e interdisciplinaridade

Os estudantes encontram na USP não apenas as aulas obrigatórias do seu curso, mas diversas palestras, cursos, seminários e outras formas de complementar sua formação. Além de bibliotecas com vasto acervo, salas de estudo e boa parte da tecnologia necessária para trabalhar o que desenvolve no curso. Existem ainda diversas possibilidades de pesquisa, com laboratórios, professores orientadores e uma ampla literatura, para qualquer assunto pelo qual o aluno se interessar.

Mas umas das principais características da Cidade Universitária é a interdisciplinaridade que ela possibilita. São alunos e professores das mais diversas áreas do conhecimento freqüentando os mesmos espaços, dividindo o material de suas bibliotecas e o conhecimento.

É possível conhecer pessoas das mais diferentes religiões e crenças. Além disso, os alunos podem freqüentar aulas de outros cursos e ampliar seus conhecimentos, seja como ouvinte ou em disciplinas optativas.