Recrutamento e Carreira

12ª Feira Recrutamento e Carreira aproxima jovens do mercado de trabalho na FEA

Rodrigo Dias Gomes
A Feira Recrutamento e Carreira chegou à sua 12ª edição com ótima presença de estudantes e participação de grandes empresas na FEA. O evento, organizado anualmente pela FEA Júnior, ocorreu nos dias 22 e 23 de maio, e como de costume, atraiu jovens de várias faculdades para um contato mais próximo com aqueles que podem ser os futuros empregadores.
Estima-se que cerca de 2000 pessoas marcaram presença nos dois dias de feira, que além de stands de empresas, teve palestras sobre temas escolhidos pelos próprios alunos, workshops e espaço para a realização de working days. "O escopo do evento busca sempre agregar aos alunos que participam da feira", conta Bianca Hattori, gerente da Feira Recrutamento e Carreira.
Ao todo, 30 empresas participaram do evento, um aumento em relação à última edição. Além do número significativo, também chama atenção a diversidade do campo de atuação das empresas (bancos, consultorias, seguradoras, companhias de comunicação, varejo etc.), o que trouxe variadas opções aos alunos. "As empresas que investem em feiras gostam muito do formato do nosso evento. Muitas retornam anualmente, mas também sempre há novas interessadas em investir na feira", aponta Bianca, que destacou também a presença de alunos e ex-alunos da própria FEA nos stands.
Para as empresas, o evento é uma grande oportunidade de encontrar novos talentos através de programas de estágio e trainee. "Os estudantes têm muito interesse, isso é muito positivo, existe um retorno para nós", diz Juliana França, representante da Page Talent. Para Jordana Menezes, analista de comunicação da Falconi, o perfil dos estudantes é um grande fator de atração para as empresas. "A USP é uma das universidades que temos como alvo, pois tem jovens diferenciados, verdadeiros talentos", conta.
Segundo Bianca Hattori, a FEA teve importância fundamental para a organização da evento, não só por ceder o espaço à empresa júnior. "O apoio de todos os funcionários, da assistência administrativa, seguranças e faxineiras fez a maior diferença e a possibilidade de um evento tão grande acontecer", ressalta a gerente, que destacou também o empenho da FEA Júnior em toda a preparação. "Trabalhei com mais cinco pessoas no grupo, e posso afirmar que tentamos realizar todo o possível para melhorar a qualidade do evento", diz Bianca.

terça-feira, 4 Junho, 2013