Limongi é a mais nova pró-reitora de Cultura e Extensão

A professora titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, Ana Cristina Limongi-França, psicóloga e livre-docente na área de interfaces da gestão da qualidade de vida no trabalho, é a nova pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária pro tempore da USP. Limongi foi nomeada pelo reitor Vahan Agopyan, após sua posse no final de janeiro.

A docente disse que se sente motivada e grata com esta posição de gestão acadêmica de curto prazo que, segundo ela, tem como objetivo “a documentação dos avanços e realizações das gestões anteriores e a perspectiva de excelência acadêmica proposta pelo reitor Vahan Agopyan e seu vice Antonio Carlos Hernandes”. Limongi afirmou que ficará disponível integralmente até que os novos gestores assumam o ciclo completo da PRCEU.

Ela afirmou que os órgãos da PRCEU com diretores pro tempore têm atuado em parceria com unidades, núcleos, pesquisadores e comunidade em dezenas de eventos, demandas orçamentárias, visibilidade e comunicação junto à comunidade interna e externa à Universidade de São Paulo. São 11 os órgãos ligados à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão, entre eles Ceuma, CoralUSP, Osusp, CPC, Biblioteca Mindlin, Museu de Ciências, Núcleo dos Direitos, Revista de Cultura e Extensão.

Segundo Ana Cristina Limongi-França, sua função é muito positiva para a “integração de projetos, apoio às competências e responsabilidades dos funcionários técnicos e administrativos, além de alinhar metas dos presidentes das comissões de cultura e extensão das diversas unidades da USP e questões locais emergentes”. Como exemplo ela citou a vacinação para proteção contra a febre amarela no Parque CienTec, na Vila Água Funda, e no complexo arqueológico Engenho dos Erasmos, em Santos.

As informações acima foram extraídas do site da Reitoria da USP: http://www.reitoria.usp.br/?page_id=317

terça-feira, 20 Fevereiro, 2018