Lançamentos de livros

 

Data Science for Business and Decision Making 

No mês de abril, o Prof. Luiz Paulo Fávero, do departamento de Contabilidade e Atuária, promoveu o lançamento global de seu livro em conjunto com Patrícia Belfiore. A obra cobre temas como data science, business analytics, machine learning, data mining, operations research, optimization e simulation. Segundo Fávero, cada capítulo é estruturado de maneira prática e didática, sempre com uso de bases de dados reais e globais e com foco na tomada de decisão.
Nº de páginas: 1.240
Editora: Academic Press (Elsevier)

 

Gestão de Pessoas em Empresas e Organizações Pública

Lançado em março deste ano, o livro do professor Joel Souza Dutra (docente do departamento de Administração), escrito com José Hipólito, Nathalie Maillard e Nei Miyahira, coloca em destaque as peculiaridades do setor público e suas relações com a conjuntura econômica. O regime de crise e a escassez de recursos cada vez mais impulsionam a competitividade. Nesse contexto a obra dá conta das expectativas do profissional desse setor.
Nº de páginas: 304
Editora: Atlas

 

 

Do Empreendedorismo ao “Empresadorismo”

A partir da premissa de que “é o setor privado, e não o governo, o agente alavancador da prosperidade”, o livro de Sergio Rodrigues Bio (departamento de Contabilidade) focaliza aquilo que torna uma ideia empreendedora em uma empresa de sucesso continuado. Seu lançamento aconteceu na livraria da Vila (Unidade Fradique Coutinho), no dia 25 de abril.   
Nº de páginas: 224
Editora: Alta Books

 

 

O Mercado de Renda Fixa No Brasil. Conceitos, Precificação E Risco

José Carlos de Souza Santos, docente do Departamento de Economia, juntamente com Eduardo Morato Mello e José Varanda Neto elaboraram algo quase inédito no mercado editorial brasileiro. Publicada em abril, a obra fechou um hiato trazendo fundamentos do mercado de renda fixa e de derivativos de renda fixa lineares no Brasil.
Nº de páginas: 274
Editora: Saint Paul

 

 

Mercado Financeiro Brasileiro

Destinado a alunos e professores, o livro é composto por um amplo conjunto de fundamentos e princípios do mercado financeiro, com o diferencial de aplicá-los a exemplos da vida real. As autoras da obra, publicada em abril, são as professoras do departamento de Administração, Liliam Sanchez Carrete e Rosana Tavares.
Nº de páginas: 264
Editora: Atlas

 

 

 

Startups and Innovation Ecosystems in Emerging Markets: A Brazilian Perspective

Os docentes do departamento de Administração da FEA, Moacir de Miranda Oliveira Jr. e Felipe Mendes Borini, e Fernanda Ribeiro Cahen trabalham com o ambiente de inovação brasileiro, desde financiamento a entrada nos mercados internacionais. O livro, de língua inglesa, ainda não foi publicado, mas já está disponível para pré-venda pela internet.
Nº de páginas: 231
Editora: Palgrave Macmillan

 

Data do Conteúdo: 
quinta-feira, 23 Maio, 2019

Departamento:

Sugira uma notícia