Games de realidade virtual podem ajudar candidatos a trainee

Quem comparecer à 17ª Feira de Recrutamento e Carreira, que acontece nos dias 8 e 9 de maio, aqui na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP (FEAUSP) poderá passar por um treinamento de graça antes de se candidatar a vagas de estágio ou trainee. O mais interessante é que esse treinamento é feito com o auxílio de games de realidade virtual.

Os games são a grande novidade da feira, que é realizada todos os anos pela FEA Júnior USP, a empresa júnior da FEAUSP. Os estudantes universitários têm à disposição dois tipos de jogos. O primeiro é uma espécie de preparação do processo seletivo. O outro tem o intuito de aproximar o candidato das empresas. De acordo com Thais Carballido, da organização, o aluno coloca os óculos para entrar na realidade virtual e responde a um quiz (teste). As perguntas estão relacionadas ao tipo de empresa escolhida.

Com sucesso garantido de público, a feira reúne estandes de 25 empresas, tais como Ambev, Itaú-Unibanco, Bradesco, Votorantim, KPMG, Deloitte, Bain & Company e McDonald’s. Além de conhecer e treinar o passo a passo de um processo seletivo de estágio, o estudante poderá participar de uma seleção de verdade, já que há profissionais de RH de algumas empresas recrutando estagiários.

O público também pode assistir palestras sobre temas relacionados a carreiras, além de fazer consulta com um coach e submeter seu currículo a análise. A Feira de Recrutamento e Carreira atrai universitários de diversas faculdades e não apenas da USP. A entrada é gratuita e a inscrição é feita na hora para quem não fez antecipadamente pela internet.

sexta-feira, 4 Maio, 2018