Fórum discute Qualidade de Vida

Com 23 participantes de diferentes lugares, o encontro gera compartilhamento de ideias e visões sobre o tema

Talita Nascimento
Com a presença de psicólogos, pesquisadores, educadores e pessoas interessadas de modo geral pelo assunto, aconteceu neste mês o I Fórum Temático de Qualidade de Vida. Com o tema "O conceito de qualidade e seus impactos na prática empresarial" e sob o comando da professora Ana Cristina Limongi-França, o evento reuniu pessoas de diferentes lugares, inclusive de fora da USP, que contribuíram com ideias e opiniões durante o Fórum.
Sobre a finalidade do encontro, Ana Cristina diz: "Estes fóruns são um espaço de discussão comprometida com ótimo clima de relacionamento e compartilhamento de ideias, que são um avanço das Reuniões do Núcleo de Gestão da Qualidade de Vida. O núcleo teve início aqui na FEAUSP em meados dos anos noventa". Ela conta que os participantes encontram no evento oportunidade para expressão, compartilhamento e ampliação de sua forma de ver a gestão da qualidade de vida.
Na conversa, os 23 participantes elegeram palavras-chaves para discussão do tema. Das palavras citadas, as mais utilizadas foram: "bem-estar", "produtividade" e "cultura organizacional". Ana Cristina acrescenta que os Fóruns também têm gerado parcerias em projetos acadêmicos e voltados para comunidade, empresas e órgãos públicos.


Data do Conteúdo: 
Quinta-feira, 25 Abril, 2013

Departamento:

Sugira uma notícia