FEA MIx - Comtycho 2012, livro Muito Além da Economia Verde, a Universidade e as Profissões: Visita monitorada à FEA

Gestão: ComTycho DAy 2012; Livro: Muito Além da Economia Verde; Voluntariado: Visita Monitorada

ComTycho Day 2012

No dia 15 de agosto, a Comunidade Tycho reuniu profissionais da área de Tecnologia da Informação, colaboradores do Sistema Tycho e responsáveis pelos relatórios de apoio a gestão institucional para aprofundar conhecimento sobre o tema Inteligência Corporativa.

O ComTycho 2012 aconteceu na FEA e o debate foi enriquecido com a colaboração de Pedro Luiz Domingues, da empresa Think Soluções em TI, e Fábio Michellete de Salles Prado, do SERPRO.

Visita monitorada

Cerca de 240 estudantes participaram da visita monitorada à FEA (foto à dir.), realizada no dia 24 de agosto pela Comissão de Cultura e Extensão da FEA. A atividade faz parte do programa A Universidade e as Profissões, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP.

Os estudantes foram recebidos no auditório do FEA-5 pelo vice-diretor da FEA, professor Nicolau Reinhard, percorreram as instalações da Faculdade e puderam saber mais dos cursos nas apresentações individuais. Todos os participantes receberam folhetos e material informativo do programa.

Muito Além da Economia Verde

Depois do lançamento em junho, durante a Rio +20, o livro Muito Além da Economia Verde, do professor do Departamento de Economia da FEA, Ricardo Abramovay, foi tema de um debate aberto ao público, no dia 20 de agosto, na Livraria Cultura, em São Paulo (SP).

Os economistas Eduardo Gianetti da Fonseca e Ladislau Dowbor participaram do encontro coordenado por Matthew Shirts, redator-chefe da Revista National Geographic Brasil. Muito Além da Economia Verde é o primeiro livro com o selo Planeta Sustentável, lançado em parceria com a Fundação Avina.

Otimista e esperançoso, Abramovay acredita que existe a possibilidade de se ter uma vida melhor consumindo menos recursos. "Cada vez mais a gestão privada tem se tornado tema de discussão pública. Existe um maior diálogo com o setor empresarial e houve um enriquecimento recíproco entre este último e os movimentos sociais. Além disso, a sociedade da formação em rede oferece dispositivos com potencial de ampliar a participação social", afirma Abramovay.

terça-feira, 18 Setembro, 2012