FEA Alunos - Cultura e arte na FEA

“A iniciativa do CA é muito importante, pois sinto que a arte não é levada tão a sério na FEA como em outras faculdades da USP.”

CARICATURAS, PALHAÇOS-MALABARISTAS, TEATRO, FOTOS, PINTURAS, MÚSICA E PALESTRAS. A edição 2008 do FEArte – organizada pelo CAVC pela primeira vez em conjunto com a Comissão de Cultura e Extensão da FEA-USP – mostrou que a comunidade feana tem muitos talentos que vale a pena mostrar. Sobrou diversão para todos os que passaram pelo saguão do FEA-1 entre os dias 22 e 26 de setembro para apreciar o belíssimo evento.

A participação dos alunos foi bem maior que em outras edições. “É importante aproximar a comunidade FEAna e USPiana dos diversos tipos de arte, tanto para reforçar a apreciação daqueles que já se dedicam, quanto para despertar o interesse daqueles que por algum motivo são distantes”, diz Nilson Bosculo, presidente do CAVC. Para Rose Maria B.F. Silva, chefe administrativa da Comissão, trabalhar com o CAVC foi uma experiência muito produtiva. “Pude ver as falhas e os acertos dos eventos passados e o que melhorar para o futuro”, diz ela. “Participei porque adoro música, curto a FEA e a união das duas coisas me pareceu bem atraente. A idéia de deixar os alunos mostrarem seus talentos paralelos é ótima. Além de motivar a participação, o evento traz mais animação para a galera no meio da semana”, conta Daniel Mendonça, estudante da FEA-USP que se apresentou na Vivência tocando samba-rock. O evento contou com as palestras formidáveis do escritor Ferréz e do arquiteto e professor de história da arte Luciano Migliaccio, e exposições de fotos e pinturas de alunos e funcionários.

“A iniciativa do CA é muito importante, pois sinto que a arte não é levada tão a sério na FEA como em outras faculdades da USP. Ainda falta iniciativa dos alunos, pouca coisa foi exposta de pessoas de dentro da FEA”, comenta Felipe D’Avila, estudante de Economia que expôs suas fotos no saguão do FEA-1.

quarta-feira, 1 Outubro, 2008