Dia de festa para os vencedores do concurso de ensaios Econoteen

O estudante João Pedro Cândido dos Reis Esteves (na foto, ao lado do professor Antônio Carlos Coelho Campino), da Escola Estadual Papa João Paulo II, de Santo André, foi o vencedor do concurso de Ensaios Econoteen, promovido pelo departamento de Economia da FEA. Como prêmio, ele recebeu um cheque no valor de R$ 1.500, além de uma bolsa integral do Cursinho da FEA. O prêmio foi entregue pelo professor José Carlos de Souza Santos, chefe do departamento de Economia.

Todos os anos, o Econoteen premia os melhores textos sobre um tema relevante de Economia. A 13ª edição versou sobre a reforma da Previdência. Além de João Pedro, foram premiados os seguintes estudantes de escolas públicas do Estado de São Paulo: 2º lugar –  Fabrício de Souza Garcia (R$ 1.000); 3º lugar – Agatha Ayruth Reino (R$ 600); 4º lugar – Gabriel Balbino da Silva (R$ 500); e 5º lugar – Manuela S. O. S. Filadelfo (R$ 400).

Os alunos Bruno Yan da Silva Santerres e Pedro Borges Pereira Cruz receberam Menção Honrosa. Já as escolas e professores orientadores dos ganhadores receberam livros e certificados.

Gente da FEA - Abril de 2020
Autora: Cacilda Luna