Decio Zylbersztajn é premiado como agrônomo do ano

O professor da FEAUSP, engenheiro agrônomo Decio Zylbersztajn, foi homenageado no último dia 2 de maio na 26ª Agrishow, a maior feira de tecnologia agrícola do país. Ele recebeu o prêmio “Deusa Ceres” 2019 como agrônomo do ano. O troféu foi criado em 1972 pela Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP) para homenagear engenheiros agrônomos.

Essa é uma das mais tradicionais premiações do agronegócio brasileiro, reconhecendo a contribuição desses profissionais que se destacam em diversas áreas da agropecuária brasileira. Além de Decio Zylbersztajn, foram homenageados: Medalha Joaquim Eugênio de Lima - Jorge Sakai; Medalhas Fernando Costa - Ondalva Serrano (ação ambiental), Emerson Moura Defesa (cooperativismo), Carlos Edmur Pessenda (agropecuária), Godofredo César Vitti (ensino), Ronaldo Pereira (iniciativa privada) e Haiko Sawazaki (pesquisa).

Professor titular da FEAUSP, Decio Zylbersztajn é engenheiro agrônomo formado pela ESALQ/USP, em 1975. Fez mestrado em Economia na North Carolina State University, em 1981, mestrado em Economia Agrária pela USP (1979) e doutorado em Economia pela North Carolina State University, em 1984. Fundou o PENSA em 1991, Centro de Conhecimentos em Agronegócios, um centro avançado, dedicado à gestão e coordenação de agronegócios, desenvolvendo a excelência em pesquisa e educação.

quarta-feira, 8 Maio, 2019