Conselho de Administração da Petrobras é premiado na 3ª edição do Estadão Empresas Mais

Prêmio O jornal O Estado de S. Paulo anunciou dia 14 de setembro os vencedores da terceira edição do Estadão Empresas Mais. O ranking, elaborado em parceria com a Austin Rating e a Fundação Instituto de Administração (FIA), elegeu as empresas mais eficientes em 22 setores da economia e por região, as melhores práticas em Governança Corporativa e apresentou um ranking com mais de 1.500 empresas do setor produtivo e de serviços financeiros.

O Conselho de Administração da Petrobras, presidido pelo professor Luiz Nelson Guedes de Carvalho, do departamento de Contabilidade e Atuária da FEAUSP, ganhou o Primeiro Lugar em sua categoria.

A metodologia para escolha das melhores empresas reúne análise de informações históricas e consolidação de dados financeiros disponíveis nos balanços publicados pelas empresas analisadas. Foram ranqueadas as 1.500 maiores empresas do Brasil e também aquelas que mais influenciam em seus segmentos. Também é feita uma avaliação das boas práticas na área de Governança Corporativa para avaliar as empresas com melhor gestão e geração de resultados.

O ranking será apresentado em três formatos: um site com as informações completas, um caderno especial encartado na edição do dia 29 de setembro do Estadão e uma revista em formato Premium com venda avulsa também a partir do dia 29.

segunda-feira, 18 Setembro, 2017