Alunos da FEA vencem 6º Prêmio ICE de Negócios de Impacto

Os alunos de doutorado da FEAUSP Nadir França e José Guilherme Ferraz de Campos ganharam o Sexto Prêmio ICE – Investimentos e Negócios de Impacto, organizado pelo Instituto de Cidadania Empresarial. O prêmio visa incentivar e reconhecer trabalhos acadêmicos sobre investimento e negócios de impacto de todo o Brasil, tanto da graduação quanto da pós-graduação.

Na categoria mestrado, o primeiro colocado desta sexta edição foi Gilberto Ribeiro Oliveira Filho, formado em Administração pela FEA e agraciado com o prêmio por sua dissertação de mestrado no Insper.

O primeiro lugar foi conquistado por Nadir França (foto) com a tese “A construção do significado de impacto social por investidores de impacto e empreendedores sociais brasileiros”, que teve a orientação da professora Graziella Maria Comini. Foram pagos R$ 8 mil tanto para a aluna quanto para a orientadora.

Já a segunda colocação ficou com José Guilherme Ferraz de Campos (foto) com a tese intitulada “Lidando com trade-offs de sustentabilidade em negócios de impacto: estratégias para acomodação”, cujo orientador foi o professor Adalberto Fischmann. Tanto aluno quanto orientador receberam, cada um, o prêmio de R$ 4 mil.

A premiação oficial será feita no Encontro Nacional da Academia ICE, no dia 30 de julho, a ser realizado virtualmente. Todos os alunos premiados apresentarão seus trabalhos em vídeo. Esta edição teve 49 inscrições de trabalhos de altíssima qualidade, que a cada ano se aprimoram, sinalizando o avanço do campo na pesquisa acadêmica.

A FEAUSP tem tido presença marcante em outras edições do Prêmio de Investimentos e Negócios de Impacto. Em 2015 e 2016, alunos da FEA conquistaram o primeiro lugar na categoria de TCCs, e em 2018, na categoria Mestrado Profissional.

Mais informações sobre a premiação no site:  http://www.ice.org.br/premioice/2016/vencedores/

quarta-feira, 1 Julho, 2020