SGCSB - Seminário de Gastos Catastróficos em Saúde no Brasil



Descrição

O Seminário “Gastos Catastróficos em Saúde no Brasil” apresentou os resultados da pesquisa feita no país para o projeto Financiamento em Saúde, Equidade e Pobreza na América Latina, coordenada pela Fundación Mexicana para la Salud - FUNSALUD, com financiamento do IDRC (International Development Reasearch Centre), do Canadá.
Segundo o diretor do projeto no Brasil, professor Antonio Carlos Coelho Campino, da FEA-USP, “na maioria dos países em desenvolvimento parte da população tem de pagar diretamente do bolso no momento de receber serviços de saúde. Esse pagamento é considerado o método mais ineficiente e desigual de financiamento de um sistema de saúde, que muitas vezes provoca efeitos graves para as famílias de baixa renda”.
O projeto inclui a participação de pesquisadores e instituições líderes no Brasil e demais países do Grupo de Trabalho Financiamento em Saúde (Health Financing Task Force-HFTF-), além dos pareceres dos membros de um Comitê Consultivo composto por especialistas de todo o mundo.
Data: 
27-11-2009
Duração: 
00:13:10
Categoria: 
Economia da Saúde, Capital Humano e Economia da Alimentação e da Nutrição

Coordenação

Prof. Dr. Antonio Carlos Coelho Campino

Participantes

Antonio Carlos Coelho Campino, Maria Aparecida Ugá, Syllene Nunes, Monica Viegas, Flavia Mori Sarti, Sergio Piola, Luciana Mendes Servo