Cultura e extensão

De acordo com o Estatuto da Universidade de São Paulo, seus objetivos são: I – promover e desenvolver todas as formas de conhecimento, por meio do ensino e da pesquisa; II – ministrar o ensino superior visando à formação de pessoas capacitadas ao exercício da investigação e do magistério em todas as áreas do conhecimento, bem como à qualificação para as atividades profissionais; III – estender à sociedade serviços indissociáveis das atividades de ensino e de pesquisa (Artigo 2º ).

A extensão universitária é “uma credencial de excelência”, um processo que articula ensino e pesquisa, permitindo a interação transformadora entre a universidade e a sociedade. As atividades de cultura, por sua vez, visam preservar e ampliar o patrimônio cultural, valorizando marcos e manifestações culturais, de modo a incentivar o surgimento de novos talentos e novas formas de manifestações artísticas e culturais.

Nesse contexto, cabe à Comissão de Cultura e Extensão da FEA promover atividades que fortaleçam a integração do ensino com a pesquisa por meio da extensão, na forma de serviços ou ensinamentos, do conhecimento acumulado no âmbito da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, desse modo contribuindo para a “disseminação ... dos valores essenciais à vida acadêmica, entre os quais ... o zelo constante pela excelência das relações com a sociedade”. http://prceu.usp.br/institucional

Assim, a Comissão de Cultura e Extensão da FEA direciona seus esforços para organizar e dar maior visibilidade às muitas atividades desenvolvidas na Faculdade, facilitando o engajamento de docentes e discentes nas suas respectivas áreas de interesse.

Contato:

E-mail: cpqcexfea@usp.br

Telefone: (11) 3091-5872