Duplo Diploma

Duplo diploma - PRPG_USPAbaixo listamos alguns pontos que precisam ser checados antes da formalização das propostas de interesse:

- Converse com seu orientador sobre a possibilidade de cooperação internacional do seu trabalho e seu interesse de obter o duplo-diploma, o acordo poderá abranger mais alunos num mesmo acordo.
- O acordo deve ser aceito pela universidade estrangeira, antes do trâmite, a IES deve emitir um documento oficial de concordância com os termos propostos.
- A Pró-Reitoria é que analisará os documentos e emitirá o convênio assinado pelo Reitor e encaminhará ao Programa para providenciar assinatura do Reitor da universidade estrangeira.

Para mais informações, consulte a FAQ no site da Pró-Reitoria de Pós-graduação da USP e contate a Comissão de Cooperação Internacional da FEA/USP.

 

Parcerias concluídas

Universiteit Antwerpen

Em 2016 foi firmado convênio de dupla-titulação para a pesquisa de tese do doutorando Daniel Magalhães Mucci, sob o título: "Management control mechanisms and stewardship in family firms: an analysis of antecedents and consequences". Com orientação do Prof. Dr. Fabio Frezatti, da FEA e da Profa. Dra. Anna Joanna Antonia Jorissen, da Universiteit Antwerpen, Daniel concluiu seu doutorado em 2018 e recebeu em 2019 o prêmio Tese Destaque USP na grande área de Ciências Sociais Aplicadas.

Universidade do Minho

Em 2013 foi firmado convênio de dupla-titulação para a pesquisa de tese da doutoranda Angélica Vasconcelos da Silva, sob o título: "Closing doors (1780-1813): the liquidation process at General Company of Pernambuco and Paraíba". Com orientação do Prof. Dr. Edgard Bruno Cornacchione Junior, da FEA e da Profa. Dra. Lúcia Maria Portela de Lima Rodrigues, da Universidade do Minho, além de coorientação do Prof. Dr. Alan John Anthony Sangster, da University of Aberdeen (UK), Angélica concluiu seu doutorado em 2016.