Trancamento Parcial

Entende-se por trancamento parcial de matrícula a interrupção das atividades escolares em uma ou mais disciplinas em que o aluno estiver matriculado.

A solicitação deverá ser feita em formulário próprio fornecido pelo Serviço de Graduação, obedecendo-se as datas fixadas no Calendário Escolar USP. 

Para tomar ciência sobre as implicações do trancamento parcial, veja a portaria FEA-45/2007.

Será concedido o trancamento parcial em uma ou mais disciplinas desde que o número de créditos-aula, restantes na atual matrícula do aluno, não seja inferior a doze créditos-aula (Resoluções CoG 3761/90 e 4744/00).

Processo - 1º semestre de 2020

  • Período para solicitação: Encerrado (calendário da Pró-Reitoria de Graduação da USP - 04.07.2020)
  • Como solicitar: O interessado deve enviar o formulário preenchido por inteiro obrigatóriamente de seu e-mail USP para alunofea@usp.br. OBS: Faça o download do arquivo ao invés de preenchê-lo no navegador.
  • Critério: Após o trancamento o aluno deve permanecer matriculado no mínimo em 12 créditos-aula (Regimento Geral da USP - Artigo 73)
  • Consequência: Por decisão da Comissão de Graduação da FEA-USP em 06/04/2020, em caráter excepcional, em virtude do surto de COVID-19, o aluno(a) poderá solicitar matrícula fora de seu período (diurno/noturno) para as matrículas realizadas para o 2º semestre de 2020, caso tenha algum trancamento parcial deferido no 1º semestre de 2020. Clique aqui para ver o Ofício da Comissão de Graduação.
  • Resultado: O(A) aluno(a) pode verificar os deferimentos diretamente em seu histórico escolar, via JúpiterWeb. O status da disciplina passará de MA (matriculado) para T (trancado).  A lista com todos os resultados finais será publicada, nesta página, até o dia 18.07.2020.
Dúvidas ou esclarecimentos, fale conosco - alunofea@usp.br