Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor

Home Page:
Telefone:
Fax:
Repercussões dos trabalhos do grupo:
Com quinze anos de existência, o CEATS se destaca por suas iniciativas pioneiras na geração, disseminação e aplicação de conhecimento sobre cidadania empresarial, sustentabilidade, gestão e empreendedorismo social. Esse know-how tem sido desenvolvido através de estudos, pesquisas, intervenções, programas de ensino e de capacitação, desenvolvidos para empresas, organizações da sociedade civil e órgãos governamentais. Coordenado por Rosa Maria Fischer, professora titular do Departamento de Administração da FEA-USP, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, o CEATS está capacitado a desenvolver pesquisas e assessorias técnicas que subsidiam e direcionam decisões e ações em Desenvolvimento Sustentável, Responsabilidade Social e Gestão de Empreendimentos Sociais. Alguns dos diferenciais do trabalho do CEATS consistem no emprego de métodos de pesquisa-ação, na combinação equilibrada entre precisão teórica e aplicação prática do conhecimento acadêmico. Como um programa institucional da Fundação Instituto de Administração - FIA, entidade associada à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - FEA/USP, o CEATS possui ampla capacidade de integrar em seus projetos professores e técnicos das mais diversas especialidades, no campo das ciências sociais aplicadas, em projetos que se caracterizam pela multidisciplinariedade.
Linhas de pesquisa: