Sobre a biblioteca

O acervo do Serviço de Biblioteca e Documentação da FEA/USP – SBD/FEA antecede a criação da própria escola ocorrida em 1946. Começou a ser constituído em 1942 com a finalidade de atender às necessidades dos servidores do DSP – Departamento de Serviço Público, alocado no Palácio do Governo do Estado de São Paulo. Em 1944 o serviço foi ampliado e passou a ser destinado aos demais servidores públicos, estudantes, professores, técnicos e ao público em geral.

Em 11 de fevereiro de 1946 esse acervo foi transferido para o Instituto de Administração da recém-fundada Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo onde permaneceu até 1965, quando foi, definitivamente, incorporado ao SBD/FEA. Investimentos contínuos nas décadas seguintes transformaram esse acervo em um dos maiores e mais valiosos do Brasil em sua área de atuação.

Após uma ampla reforma, iniciada em 2010, as novas instalações da Biblioteca FEAUSP foram oficialmente inauguradas em 02 de julho de 2014. Em sua área atual ampliada para 5.000 m2 estão distribuídos o acervo de 203.000 itens, 2 auditórios- SAFRA e FUNCADI (em processo de construção), 5 salas de estudo em grupo, equipadas com recursos multimídias, sala Design Lab criada com um proposta de ambiente inovador e colaborativo de ensino e aprendizagem, cerca de 250 lugares para estudo individual, sala para videoconferência e um espaço especial denominado “Sala Delfim Netto” destinada a abrigar os 200.000 itens do acervo pessoal (em processo de catalogação) por ele doado.

Mais do que uma Biblioteca, a FEAUSP agora possui um centro de estudos e pesquisas com instalações e recursos modernos e produtos e serviços voltados às necessidades de toda a comunidade acadêmica.

 

http://200.144.182.66/memoria/por/local/104-FEA_antigo_predio