Aproveitamento de créditos

Aluno especial

Os alunos que cursaram disciplinas da pós-graduação como aluno especial em qualquer unidade da USP, podem requisitar o aproveitamento desses créditos, até o limite de 36 (trinta e seis) meses do início da disciplina.. Para obter o aproveitamento, o aluno deve preencher, após a conclusão da disciplina, a ficha de “atribuição/contagem de créditos”. O aproveitamento é realizado integralmente, de acordo com o desempenho atigindo na disciplina, sem qualquer prejuízo quanto ao prazo do curso do aluno.

Disciplinas cursadas em outras Instituições

Os alunos que cursaram disciplinas de pós-graduação em outras instituições de ensino, via matrícula cruzada ou por conta própria e não utilizaram os créditos para obter outro título, podem requisitar o aproveitamento desses créditos, até o limite de um terço do valor mínimo exigido para os programas de pós-graduação na FEA. Para obter o aproveitamento, o aluno deve preencher, após a conclusão da disciplina, a ficha de “atribuição/contagem de créditos”.

O formulário preenchido, acompanhado do programa da disciplina, do parecer do orientador e da declaração de conclusão da disciplina deverá ser entregue à Seção de Pós-Graduação uma semana antes da reunião da CCP. A comissão então irá decidir se aprova ou não o aproveitamento dos créditos.