Estrutura curricular do programa

Prazos

No curso de Mestrado o prazo para depósito da dissertação é de 30 (trinta) meses.

No curso de Doutorado, para o(a)  portador(a)  do  título  de  mestre,  o  prazo  para depósito da tese é de 48 (quarenta e oito) meses.

No curso de Doutorado, sem obtenção prévia do título de mestre (Doutorado Direto), o prazo para depósito da tese é de 54 (cinquenta e quatro) meses.

Em qualquer um dos cursos, em casos excepcionais devidamente justificados, os estudantes poderão solicitar prorrogação de prazo por um período máximo de 120 (cento e vinte) dias.

 

Créditos Mínimos

O(A) estudante de Mestrado deverá integralizar um mínimo de unidades de crédito, da seguinte forma:120 (cento e vinte) unidades  de  crédito,  sendo 60 (sessenta) em disciplinas e 60 (sessenta) na dissertação.

O(A) estudante  de  Doutorado,  portador  do  título  de  Mestre  pela  USP  ou  por  ela reconhecido, deverá integralizar um mínimo de unidades de crédito, da seguinte forma: 160 (cento e sessenta) unidades de crédito, sendo 60 (sessenta) em disciplinas e 100 (cem) na tese.

O(A) estudante  de  Doutorado,  sem  a  obtenção  prévia  do  título  de  Mestre,  deverá integralizar um mínimo de unidades de crédito, da seguinte forma: 196 (cento e noventa e seis) unidades de crédito, sendo 96 (noventa e seis) em disciplinas e 100 (cem) na tese.

 

Créditos Especiais

Aos alunos dos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-graduação em Administração poderão ser atribuídos até 8 (oito) créditos, que serão computados no total de créditos mínimos exigidos em disciplinas, pelas seguintes atividades:

a. Publicação de artigos em periódicos com processo de arbitragem. O mérito acadêmico da produção científica será julgado pela Comissão Coordenadora de Programa (até 4 (quatro) créditos por artigo);

b. Participação com aproveitamento no Estágio Supervisionado em Docência do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) (4 (quatro) créditos por participação);

c. No caso de participação em Congressos, Workshops, Simpósios ou outro tipo de reunião científica com apresentação de trabalho completo e que seja publicado (na forma impressa ou digital) em anais (ou similares) e que o aluno seja o primeiro autor, o número de créditos concedidos é igual a 1 (um) por evento condicionada a avaliação de mérito acadêmico do evento pela Comissão Coordenadora de Programa com limite máximo de 4 (quatro) créditos nesta categoria.

 

Disciplinas Obrigatórias

No curso de Mestrado em Administração, são obrigatórias as disciplinas EAD-5923 Monitoria Didática I e EAD-5822 Metodologia de Pesquisa Aplicada a Administração I.

No curso de Doutorado em Administração, é obrigatória a disciplina EAD-5924 Monitoria Didática II.