Linha de Pesquisa

O curso apresenta duas linhas de pesquisas:

Inovação: Contempla as ações direcionadas à criação de novas empresas de alto impacto (particularmente de caráter inovador e/ou de base tecnológica, ou ainda startups) e crescimento dessas empresas (também conhecido como fase de scale-up). Essa linha de pesquisa também aborda o relacionamento dessas empresas com o ecossistema de inovação, que inclui as incubadoras, aceleradoras, parques tecnológicos, fontes de financiamento, governo, universidades, etc.

Empreendedorismo: Considera as ações inovadoras e os novos negócios que ocorrem no âmbito de organizações estabelecidas. Essa linha de pesquisa contempla os diferentes tipos de inovação (ex.: inovação de produtos e serviços; inovação de processos; inovação de gestão ou organizacional; inovação de modelo de negócios) que ocorrem nas organizações estabelecidas, as ações de interação entre estas e empresas nascentes (ex.: iniciativas de corporare venturing), bem como as iniciativas de empreendedorismo interno (ou intraempreendedorismo).