Histórico

O Programa de Mestrado Profissional em Empreendedorismo (MPE é fiel à sua premissa de excelência e criteriosa qualidade em seus projetos e ações, o Departamento de Administração da FEA-USP propôs, em 2012, um Programa de Mestrado Profissional na área de concentração Empreendedorismo.

O programa foi aprovado pela CAPES (com nota 3) em 2013 e iniciado em 2014.

Na sua primeira avaliação quadrienal (2013-2017), o programa obteve nota 4.


O programa foi desenvolvido com um escopo envolvendo as dimensões de empreendedorismo com ênfase em novos negócios inovadores e intraempreendedorismo (ou empreendedorismo interno). 

Nesse sentido, foram consideradas duas linhas de pesquisa até 2017 (a) Inovação e novos negócios; (b) Empreendedorismo interno.

Em 2018, foi realizado um ajuste na nomenclatura nas linhas de pesquisa, para melhor adequação ao programa. As linhas de pesquisa são agora denominadas: (a) Inovação; (b) Empreendedorismo.


Nesse contexto, o Programa de Mestrado Profissional em Empreendedorismo (MPE) do Departamento de Administração da FEA-USP foi desenhado para a educação de profissionais com experiência prática, que poderão contribuir também de forma efetiva para o desenvolvimento nas organizações em que atuam.


O corpo docente é formado pelos mais qualificados professores da área (100% com doutorado, sendo que mais de 60% também possuem livre-docência), a grande maioria possui experiência empresarial e tem destacado envolvimento com a pesquisa científica.