Aproveitamento de estudos

- Os alunos dos cursos de graduação da FEA-SP, poderão solicitar os aproveitamentos de estudos pretendidos em pedido a ser entregue no Serviço de Graduação, em período definido anualmente pela Comissão de Graduação.

- Não serão recebidos pedidos formulados posteriormente ao prazo estipulado pela Comissão de Graduação.

- Compete ao Conselho do Departamento, ou órgão responsável, opinar a respeito da equivalência de disciplinas cursadas na Universidade de São Paulo ou em outras instituições de ensino superior, para fins de Aproveitamento de Estudos nos cursos de graduação.

- Os pedidos de aproveitamento de estudos serão homologados pela Comissão de Graduação da Unidade, após manifestação do Departamento ou órgão responsável.

- Disciplinas cursadas fora da USP somente poderão ser aproveitadas até o limite de dois terços do total de créditos fixado para a integralização do respectivo currículo de acordo com o artigo 79 do Regimento Geral da USP.

- Para maiores informações, favor ler a Deliberação C.G. 02.2017, que dispõe sobre solicitação e análise de aproveitamento de estudos nos cursos de graduação da FEA/USP

- Aproveitamento de estudos em disciplinas Optativas Livres Cursadas na USP ofício C.G. 188 de 06 de dezembro de 2018.

Aproveitamento de Estudos

- A Comissão de Graduação da FEA, em reunião do dia 03 de dezembro de 2018, definiu que o período para entrega dos pedidos de aproveitamento de estudos será do dia 11 de março de 2019 a 22 de março de 2019, no Serviço de Graduação da FEA, das 09:00 às 12:00, das 14:00 às 16:00 e das 18:00 às 21:30, mediante apresentação obrigatória da seguinte documentação para cada disciplina solicitada:

1) Formulário para solicitação de Aproveitamento de Estudos devidamente preenchido;

2) Histórico Escolar chancelado pela Instituição Superior de Ensino que conste a disciplina cursada com respectiva nota e frequência;

3) Conteúdo Programático da disciplina que o aluno solicita o aproveitamento dos créditos chancelado pela Instituição Superior de Ensino.

4) Para solicitação de Aproveitamento de Estudos em disciplinas Optativa Livre cursada na USP não é necessário apresentar o conteúdo programático da disciplina cursada/aprovada.

*OBS: O prazo para solicitação de aproveitamento de estudos aos ingressantes via Lista de Espera será de 27 de março de 2019 a 01 de abril de 2019.

Resultados - Aproveitamentos de Estudos - 2019

- Para ver a relação com o status dos pedidos de aproveitamento de estudos solicitados em 2019, clique aqui.

*OBS: O interessado tem o prazo de 10 dias da data de publicação do parecer para entrar com recurso, apresentando fatos novos para análise.